Cada vez mais shoppings estão surgindo

Shopping Centers são os melhores lugares para se portas automáticas operando a todo vapor. Embora já exista um número incontável de shoppings de todos os tipos e tamanhos espalhados por todo o Brasil, novos estabelecimentos não param de surgir todo ano.

 Um levantamento do Ibope Inteligência mostra que 103 shopping centers devem ser abertos no país nos próximos quatro anos. Para escolher em qual deles abrir um negócio, o empresário precisa levar em conta, entre outros fatores, a localização, o perfil do público e o custo de instalação. 

Geralmente, os centros de compras preferem lojas que façam parte de uma rede, seja ela franquia ou não. Esse tipo de negócio costuma ter sua marca já consolidada no mercado, o que atrai mais a atenção do público. Do contrário, se o empreendedor quiser abrir uma loja de marca própria, ele precisa apresentar dados para convencer o shopping de que a sua empresa tem potencial e terá sucesso lá.

Apesar de os novos shoppings não contarem com um estudo detalhado sobre o público que frequenta o local como ocorre com os centros de compras mais maduros, antes do lançamento é feita uma análise da região para avaliar o perfil do consumidor local e a quantidade de pessoas que deverá circular pelo centro de compras.

O ponto comercial em um shopping novo pode custar até metade do que em um estabelecimento que já funciona há algum tempo porque o risco é maior, já que a frequência de público não está definida.

Antes de abrir uma loja em um shopping em funcionamento, os especialistas recomendam avaliar se há fechamentos e aberturas de novas lojas com frequência, se o público consumidor já está definido e se é constante, ou seja, se não há apenas visitantes que vão ao local pela novidade, por exemplo. 

Ao avaliar as informações fornecidas por um novo shopping, o candidato deve levar em conta que o empreendimento faz uma projeção de retorno do investimento para o período de 7 a 12 anos, geralmente. Já o lojista, normalmente trabalha com um prazo menor, de um a cinco anos. Por isso é tão importante avaliar quando o empreendimento estará maduro, pois, a partir daí, o lojista poderá se planejar e saber quando terá o retorno do investimento. 

Log In

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?