Comércio inicia promoções de janeiro

Passa o mês de dezembro, janeiro já começa com as mega liquidações. Grandes lojas e sites oferecem descontos que podem chegar até a 85% em diversos produtos: roupas, móveis, eletroeletrônicos.

 E o momento para as liquidações parece ser bom. Uma pesquisa realizada pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, mostra que aumentou o percentual de consumidores que pretendem comprar bens duráveis (eletroeletrônicos, informática, cama, mesa e banho) no primeiro trimestre deste ano na comparação com o último tri de 2014. De janeiro a março, o índice é de 49,6%. Já de outubro a dezembro, este indicador foi de 40,4%.

Segundo o presidente do Conselho do PROVAR/IBVAR (Instituto Brasileiro do Varejo), Claudio Felisoni de Angelo, a alta na intenção das compras acontece principalmente por causa das promoções de início de ano. E a expectativa de gasto neste primeiro trimestre aumentou para R$ 2.507, enquanto no último tri de 2014 era de R$ 1.968.

— Essas promoções acabaram intensificando as disposições de compras que já estavam deprimidas durante o Natal... As liquidações estão sendo mais amplas e acontecendo mais cedo [para estimular o consumo]. 

As oportunidades para gastar este dinheiro são múltiplas e algumas delas já começaram. É o caso da rede de supermercados Walmart que promete até o dia 11 de janeiro abatimentos nos preços dos produtos que podem chegar a 50% em todas as unidades da empresa no País. A companhia ainda informa que toda a linha sazonal de Natal (aves, panetones e frutas secas) está pela metade do preço neste período.

O consumidor que tiver o cartão Hipercard também poderá dividir em até 12 vezes sem juros as compras de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e informática. 

Até o dia 11 de janeiro, as Casas Bahia também anunciam descontos de até 50%, com parcelamento de até 10 vezes sem juros. Na rede Ponto Frio, o pagamento pode ser em até 14 vezes.

Leia o texto original em: http://bit.ly/1ymt4nT

Log In

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?